Santos

Marinho explica escolha e se emociona em despedida do Santos

Anunciado pelo Flamengo, o ciclo de Marinho no Santos chegou ao fim de forma oficial. Nesta sexta-feira, o jogador publicou […]

Anunciado pelo Flamengo, o ciclo de Marinho no Santos chegou ao fim de forma oficial. Nesta sexta-feira, o jogador publicou uma despedida do Peixe e explicou a decisão por deixar a Vila Belmiro após três temporadas de boas jogadas, gols e sucesso.

Nas tratativas para mudar de clube, Marinho abriu mão dos débitos do Santos em nome do salário que receberá na Gávea, praticamente o dobro. O Flamengo adquiriu o atacante por US$ 1,3 milhão de dólares (R$ 7 milhões).

O atacante tinha contrato com o Peixe até o final do ano, mas não havia sido inscrito pelo clube na primeira rodada do Campeonato Paulista justamente em função de uma provável saída da Vila. Marinho deixa o Santos com 113 partidas disputadas e 41 gols marcados.

Despedida de Marinho

Fica minha gratidão por tudo que vivi aqui dentro nesses quase três anos, um lugar que fui bem acolhido, bem recebido por todos, que criei uma identidade no clube. Momento de despedida sempre é ruim, ainda mais quando você tem identificação com clube e torcedor. Mas a gente entende que há momentos na vida que têm de tomar decisões. Uma oportunidade que apareceu que foi bom para o Santos e para mim. Em comum acordo a gente achou que é hora de seguir nosso caminho, um torcendo pelo outro. Fica aqui meu carinho, admiração e respeito pelo clube. Minha casa tem sempre um cantinho a mais para o Santos, vai continuar e ficar. É vida que segue.

Principal momento foi quando cheguei. Independentemente do que você conquista e busca, o que mais me moveu foi voltar para o clube. Saí em 2007, menino, e voltei adulto. A maior lembrança é quando estava abrindo a porta do CT novamente, chegando… Vou sair com isso na minha mente, com tudo o que consegui fazer dentro de campo, sempre com dedicação e coração na ponta da chuteira. Mais um menino da Vila dentro de campo, sendo jogador e torcedor.

O Santos mudou minha história, meu patamar, mudou tudo na minha vida. É um clube que eu terei gratidão pelo resto da minha vida. Cheguei menino e saí homem sendo respeitado e conhecido no Brasil e fora também. Só tenho gratidão mesmo

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Santos

1

Santos

Alvo de brasileiros, Roberto Pereyra acerta permanência no futebol italiano

2

Santos

Chelsea oficializa compra de Deivid Washington, promessa do Santos

3

Santos

Arena MRV será palco de Atlético-MG x Santos em seu 1º jogo oficial

4

Santos

Santos descarta negociação com Alexis Sánchez, revela Diego Aguirre

5

Santos

Sem gols pelo clube, Daniel Ruiz deixa o Santos e volta à Colômbia