O Flamengo oficializou, na noite desta quinta-feira, a saída de Michael para o Al Hilal. O jogador, inclusive, já foi anunciado pelo novo clube. Os árabes pagaram cerca de R$ 45,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do atacante, que assinou contrato de três anos e receberá 12,9 milhões anuais.
No anúncio de despedida, o Flamengo demonstrou gratidão e esbanjou bom humor. “Chegou, lutou, nos cativou, nos divertiu e venceu. E venceu muito! Obrigado por tudo, Micha! Todo sucesso do mundo pra você, robozinho! Estará sempre em nossos corações! Quando ele tá feio… EXQUECE, FIO!”.
Além do clube, o próprio Michael, em lágrimas, deixou uma mensagem de agradecimento pelo período vivido na Gávea. “Quero agradecer, antes de qualquer coisa, a cada torcedor rubro-negro. Foram dois anos, mas foram intensos. Meu muito obrigado e até a próxima”, disse o jogador à Fla TV.
Xodó da torcida na última temporada, Michael deixa o Flamengo com 23 gols em 105 partidas. Pelo Rubro-Negro, conquistou um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais.