Bombando

Tênis: Brasil tem finalista em chave feminina de Grand Slam após 54 anos

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia entrou de vez para a história do tênis brasileiro nesta quinta-feira. Ao lado da […]

Beatriz Haddad Maia, tênis

Divulgação/Tennis Australia

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia entrou de vez para a história do tênis brasileiro nesta quinta-feira. Ao lado da cazaque Anna Danilina, Bia se classificou à final da chave feminina de duplas do Aberto da Austrália. Com isso, ela é a primeira tenista brasileira a alcançar uma final de Grand Slam em chave feminina nos últimos 54 anos.

Antes, a única brasileira em uma final de chave feminina era Maria Esther Bueno, que disputou 28 finais entre torneios de simples e duplas no tênis. Ao todo, ela levantou 18 taças, com a última sendo em 1968, nas duplas do US Open.

Maria Esther também participou de sete finais de duplas mistas, ganhando apenas uma vez. Depois disso, outra mulher ainda chegou à final nas duplas mistas: Cláudia Monteiro, vice-campeã em Roland Garros em 1982.

Agora, o Brasil volta a ter uma representante em uma final feminina de Grand Slam após 54 anos. A classificação de Beatriz à final veio com vitória por 2 sets a 1 sobre as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara – em parciais de 6-4, 5-7 e 6-4. Na final, Bia e Anna Danilina enfrentam as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer