O CRB registrou 10 casos positivos para Covid-19 no seu elenco em testes realizados nesta segunda-feira. Essas testagens aconteceram apenas dois dias depois do jogo contra o Sport na Copa do Nordeste. A confirmação, inclusive, envolve alguns jogadores que atuaram nessa partida.
Segundo o CRB, os jogadores que positivaram para a doença foram Diogo Silva, Nicolas Careca, Rafael Longuine, Gilvan, Claudinei, Bryan, Raul Prata, Gum e Arthur Bittencourt. Ainda segundo a nota do clube, os jogadores cumprem protocolo de isolamento e distanciamento social. Assim, todos estão afastados dos trabalhos no Galo.
Contando o período de isolamento protocolar entre sete e dez dias, o CRB deve ter desfalques para mais três jogos. São as partidas contra Murici, na quarta, Cruzeiro de Arapiraca-AL, no sábado, e Atlético de Alagoinhas-BA, na quarta de próxima semana. Os dois primeiros jogos valem pelo Campeonato Alagoano, enquanto o último, pela Copa do Nordeste.
Leia a nota oficial do CRB
O Departamento Médico do Clube de Regatas Brasil informa que nesta segunda-feira (24), recebeu os resultados de testagem para COVID-19, realizados no último domingo e detectou 10 atletas do Clube positivos para o vírus.
Diogo Silva, Nicolas Careca, Rafael Longuine, Gilvan, Claudinei, Bryan, Raul Prata, Gum e Arthur Bittencourt. Todos eles seguem em casa, isolados e com sintomas leves, sendo a maioria deles assintomático.
O Clube de Regatas Brasil está tomando todas as providências para manter os demais atletas e funcionários seguros, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades competentes, como o distanciamento social, utilização de álcool 70% e uso de máscara.