O Real Madrid passou sufoco, mas conseguiu evitar uma derrota histórica para o Elche, que segue sem vencer no Santiago Bernabéu. Após estar com dois gols de desvantagem no placar, o time merengue reagiu na reta final e igualou o marcador aos 47 minutos do segundo tempo, com gol de Éder Militão.
Perto do término da primeira etapa, o Elche saiu na frente com Boyé, que marcou de cabeça. A equipe ampliou a vantagem já aos 30 minutos do segundo tempo, com Pere Milla, em finalização cruzada. Quando tudo se caminhava para um tropeço, o Real Madrid reagiu. Aos 37, Modric, de pênalti, diminuiu. Nos acréscimos, o alívio: em jogada de brasileiros, Vinícius Júnior cruzou na cabeça de Militão, que não desperdiçou e deixou tudo igual.
Com o empate, o líder Real Madrid manteve a distância de quatro pontos para o Sevilla, que também empatou pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Do outro lado, o Elche ocupa a 15ª colocação, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Madrid enfrenta o Granada, enquanto o Elche joga contra o Alavés.