O zagueiro Eduardo Bauermann foi apresentado no Santos e enxerga o clube como um grande desafio na sua carreira. Vestindo a camisa do Alvinegro, ele disse que se sentiu na “obrigação” de aceitar a proposta e representar o clube nesta temporada.
“Eu me senti na obrigação de aceitar esse desafio porque era isso que eu estava buscando na minha carreira. Voltar a vestir uma camisa de um peso tão grande, que representa muito para nós, atletas. Ainda mais a camiseta do Santos que, na minha vida, tem um peso muito grande. Estou dando a volta por cima na minha carreira, na qual eu patinei em alguns lugares e agora estou aqui recebendo essa oportunidade”, afirmou Eduardo Bauermann.
O defensor também falou sobre a adaptação no time, de acordo com o trabalho do técnico Fábio Carille. Ele disse que, mesmo vindo de um modelo de jogo diferente, vem se encaixando bem graças ao suporte que o comandante tem dado.
“A adaptação ao estilo de jogo do Carille está sendo bem tranquila. Ele nos dá a informação, nos dá a dúvida e depois já nos dá a solução. Aprendemos a cada dia com ele. Para mim é diferente porque eu vinha de um outro sistema de jogo. Mas esses poucos dias de adaptação foram suficientes para se entrosar bastante e entender o jogo dele”, concluiu o jogador.