Recuperado da Covid-19, o atacante Pablo se apresentou ao São Paulo e iniciou os trabalhos de pré-temporada, uma semana depois do começo das atividades no CT da Barra Funda. Em processo de rescisão contratual para rumar o Athletico, o jogador de 29 anos fez trabalhos separadamente nesta manhã no clube paulista.
Pablo chegou ao São Paulo em 2019 por R$ 26 milhões após bom ano pelo Athletico, onde foi campeão da Copa Sul-Americano e registrou a temporada mais artilheira da carreira, com 18 gols. Porém, vive viés de baixa e o clube paulista tem o desejo de negociá-lo, assim como o jogador também quer sair. As partes, no entanto, terão que chegar a um consenso.
Isso porque o atacante exige o pagamento de atrasos referentes aos dois últimos anos, ao mesmo tempo que o clube paulista quer que ele abra mão dos vencimentos que tem direito até o fim do contrato, que se encerra ao término de 2023 – cerca de R$ 15 milhões. Enquanto as partes costuram o acordo, Pablo treina à parte no Morumbi enquanto aguarda para retornar ao Furacão.