Contratado reforçar a meta do Fortaleza, o goleiro Fernando Miguel foi apresentado nesta quarta-feira (12). O atleta de 36 anos retorna ao futebol nordestino, onde defendeu o Vitória entre 2013 e 2018, e destacou a felicidade de voltar a atuar na região. inclusive, também falou sobre a motivação em defender o Tricolor do Pici num ano tão importante da história do clube.
O futebol é muito dinâmico, né? Tive uma passagem longa e expressiva pelo Vitória, conheço muito da cultura, tenho uma filha nordestina. Vestir a camisa do Fortaleza hoje é motivo de orgulho. É um clube que vem se estruturando, acreditando na sua identidade, nos seus valores, na força da sua terra, e venho com essa energia também. Venho com essa expectativa de crescer, de surpreender, de mostrar ao mundo nosso potencial e fazer parte disso tudo é muito motivador pra mim. Espero continuar crescendo junto com a equipe”, disse o goleiro.
Fernando Miguel também destacou que, para o Fortaleza alcançar as metas traçadas para 2022, é preciso manter o pensamento em trabalhar forte para melhorar. Ele afirmou que a equipe precisa evitar qualquer tipo de deslumbramento com o que foi conquistado para 2022, como a participação inédita na Libertadores. É manter a pegada para que voos maiores possam ser alçados.
“A temporada vem carregada de novos momentos e expectativas, mas se a gente ficar olhando pelo que temos pela frente e esquecer de quem somos e o que nos trouxe até aqui, vamos ter dificuldades. Mas se continuar com a mentalidade de sempre melhorar e se desenvolver em todos os aspectos temos tudo para seguir crescendo, evoluindo e surpreender aqueles que não estiverem observando de maneira criteriosa o que está acontecendo no Fortaleza”, encerrou.