Ídolo do Real Madrid, o lateral Marcelo pode estar vivendo seus últimos dias com a camisa merengue. Na reta final de seu contrato com o time espanhol, que tem duração até junho, e sem espaço no elenco comandado por Carlo Ancellotti, o futuro do jogador pode ser o futebol turco.
De acordo com a imprensa da Turquia, o Trabzonspor, equipe que lidera a principal liga do país, demonstrou interesse em contar com o futebol do jogador de 33 anos. Inclusive, o time já teria feito uma oferta para ter o ala já na atual janela de contratações, oferecendo-lhe um salário de 2,5 milhões de euros por ano (R$ 15,9 milhões).
Na atual temporada, Marcelo entrou em campo apenas sete vezes pelo time espanhol, sendo apenas duas delas como titular. Desde 2007 no Real Madrid, o jogador disputou 535 partidas, marcou 38 gols e deu 101 assistências. Além disso, conquistou 22 títulos com a camisa merengue, incluindo quatro vezes a Champions League.
Apesar do interesse do Trabzonspor em contar com o atleta o mais rápido possível, o staff de Marcelo acabou freando uma saída do brasileiro da capital espanhola ainda na janela de inverno do futebol europeu.
Revelado pelo Fluminense, Marcelo também teve seu nome ligado a especulações em uma possível volta ao clube carioca. Outro time que também já foi apontado como destino para o jogador no caso de retornar ao Brasil é o Botafogo, clube pelo qual o lateral torcia na infância.