O técnico Paulo Sousa, enfim, foi apresentado no Flamengo. Nesta segunda-feira, o treinador português concedeu sua primeira entrevista como comandante do Rubro-Negro no CT Ninho do Urubu. Entre os assuntos comentados, o português exaltou mais uma vez a oportunidade no clube carioca e destacou a união necessária entre time e torcida.
“Uma oportunidade que nem sempre aparece na vida do treinador, comandar um clube da grandeza do Flamengo e poder liderar esse processo com os funcionários e alma da torcida. Quero ver a equipe bem conectada com a torcida na vitória, na energia, e para nos sentirmos mais unidos do que nunca. Agradeço o carinho manifestado de várias formas”, afirmou o português.
🎙🇵🇹 As palavras do técnico @paulomcdsousa após ser oficialmente apresentado no Mais Querido.
Confira a coletiva de apresentação na íntegra na FlaTV: https://t.co/KTRpobmPO9 #VamosFlamengo pic.twitter.com/VGbZYzei59
— Flamengo (@Flamengo) January 10, 2022
Aos 51 anos, Paulo Sousa está em sua primeira experiência no Brasil. Antes de aceitar o convite do Fla, o treinador comandava a Seleção da Polônia, mas abriu mão para fechar com o Rubro-Negro. No clube carioca, o português terá a missão de fazer a equipe voltar a conquistar títulos relevantes, algo que não aconteceu na temporada anterior.
“A pressão no Flamengo é diária e isso faz parte da nossa vida. É um clube que investiu para ganhar e é uma pressão positiva, porque também quero viver esses títulos. A torcida é exigente não só por já ter vivenciado conquistar como quer continuar a vivenciar. Como eu a vivo? Focado no meu trabalho de forma para poder oferecer condições individuais e coletivas para o time ganhar jogos. A melhor forma de encarar é jogando bem e ganhando jogos”, finalizou o treinador.