A diretoria do Internacional aceita negociar com o Atlético-MG, mas exige termos melhores para uma possível liberação. As conversas entre as partes têm ocorrido ao longo dos últimos dias e o empresário do jogador, Guilherme Miranda, é esperado em Porto Alegre para participar das tratativas. As informações são do globo esporte (ge).
Edenilson vê com bons olhos a transferência para o Galo e já teria isso bem alinhado com o clube mineiro. No entanto ainda resta um acordo junto ao time gaúcho. O volante e o Colorado, inclusive, divergem acerca de um acerto verbal no último contrato do jogador, onde o Internacional teria que facilitar a saída caso este fosse o desejo dele. O time gaúcho nega.
Enquanto não há uma definição em torno do futuro, Edenilson segue trabalhando em pré-temporada junto ao elenco do Colocado. No clube desde 2017, ele é uma das referências, capitão e recentemente convocado para a seleção brasileira. Ao todo, possui 252 partidas, das quais 54 foram na última temporada – com 15 gols e nove assistências neste recorte.