Bryan Angulo marcou nos acréscimos e garantiu os três pontos para o Peixe
Foi com emoção. Pela Série A, após um primeiro tempo morno, Coritiba e Santos aceleraram o confronto e entregaram uma segunda etapa com três gols. E o visitante Peixe levou a melhor, vencendo por 2 a 1, balançando as redes já nos acréscimos. Léo Gamalho marcou para o Coxa, enquanto Madson e Bryan Angulo fizeram para o alvinegro.
Como fica?
A vitória leva o Santos aos 30 pontos, ainda em nono lugar, mas com o mesmo número do Bragantino e mais perto das primeiras posições. Já o Coritiba permanece com 22 pontos, a um do Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento.
Coritiba x Santos
Um jogo de dois tempos bem diferentes. Nos primeiros 45 minutos, um jogo mais concentrado no meio de campo, com poucas oportunidades. Com Coritiba e Santos pouco inspirados, as duas equipes, juntas, somaram apenas quatro finalizações. Que mal levaram perigo aos goleiros Alex Muralha e João Paulo.
Mas, em meio à falta de criatividade, foi o Peixe quem tentou mais, principalmente pelo meio-de campo, com as jogadas partindo dos pés do uruguaio Carlos Sánchez. Do outro lado, um Coxa pouco motivado. Nem mesmo o ambiente proporcionado pela torcida alviverde foi capaz de mexer com a equipe de Gustavo Morinigo.
Na segunda etapa, a chave virou. Ao menos em termos de lances importantes. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Madson subiu alto e cabeceou para abrir o placar no Couto Pereira. A vantagem santista, no entanto, durou pouco. 10 minutos, exatamente. Quando, aos 11, Tony Anderson cruzou na medida para Léo Gamalho, que, também usou a cabeça para balançar as redes. Tudo igual.
A partir daí, o jogo ficou a aberto. Coritiba e Santos trocaram ataques, mas a história do jogo parecia caminhar para o empate. Até o brilho do jovem Ângelo aparecer. Em grande contra-ataque, o atacante de 17 anos fez uma linda jogada e deu o gol para Angulo decidir. Vitória do Peixe. A primeira sob o comando do técnico Lisca.