Real Madrid

Marcelo e Real Madrid se despedem após 15 anos

Cerimônia oficial deu fim à passagem do brasileiro no clube espanhol Marcelo e Real Madrid se despedem após 15 anos. Nesta […]

Marcelo e Real Madrid se despedem após 15 anos

Marcelo e Real Madrid se despedem após 15 anos

Cerimônia oficial deu fim à passagem do brasileiro no clube espanhol

Marcelo e Real Madrid se despedem após 15 anos. Nesta segunda-feira, cerimônia oficial realizada no estádio Santiago Bernabéu e comandada pelo presidente Florentino Pérez colocou um ponto final na trajetória do lateral-esquerdo no clube.

Visivelmente emocionado, o brasileiro não conteve as lágrimas durante o discurso e demonstrou gratidão aos que fazem e passaram pelo Real Madrid. Ele não escondeu que gostaria de ficar por mais tempo no clube, mas também tratou de minimizar isso.

Marcelo e Real Madrid se despedem após 15 anos

“Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro. O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita”, disse Marcelo.

“Caro Marcelo, você realizou todos os sonhos. Ganhou absolutamente tudo, um total de 25 títulos. É sem dúvidas um dos melhores defensores da história do futebol mundial. O Real Madrid é e sempre será a sua casa. Você tem que estar muito orgulhoso de tudo que conquistou no melhor clube do mundo”, afirmou Florentino Pérez.

O brasileiro, por fim, também falou sobre as duas últimas temporadas, em que pouco atuou com Zidane e Carlo Ancelotti, respectivamente.

“Eu falei com os treinadores e disse que queria jogar, mas os treinadores que decidem. Eu pude falar com eles, sentia que podia jogar mais, mas cada um tem sua filosofia. Nesta temporada eu entendi outra coisa, que o protagonismo não está em campo, mas em todos”, destacou.

“Fui egoísta falando com Zidane e Ancelotti, mas entendi que poderia ajudar de outras maneiras. Mas claro que queria jogar me incomodava, porque no dia que isso não acontecer, me aposento”, completou.

Marcelo é o jogador com mais títulos na história do Real Madrid: 25 ao todo, dos quais cinco são Champions League. No geral, ele fez 545 partidas pelo clube, com 38 gols e 101 assistências.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Real Madrid

1

Real Madrid

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

2

Real Madrid

Carlo Ancelotti volta a negar acerto com Seleção Brasileira: “Apenas rumores”

3

Real Madrid

Vinicius Júnior fala sobre possível ida de Mbappé para o Real Madrid: “Todo mundo quer jogar com ele”

4

Real Madrid

Eden Hazard anuncia aposentadoria aos 32 anos

5

Real Madrid

Sem espaço no Real Madrid, Luka Modric pode reforçar Inter Miami, de Messi