Fora de Campo

Após declaração de guerra, Rússia bate Holanda em eliminatória da Copa

Após a invasão à Ucrânia, realizada na última terça-feira, a seleção da Rússia entrou em quadra pelas eliminatórias da Copa […]

Após a invasão à Ucrânia, realizada na última terça-feira, a seleção da Rússia entrou em quadra pelas eliminatórias da Copa do Mundo de basquete diante da Holanda. Na cidade de Perm, afastados por mais de dois mil quilômetros do confronto, os russos venceram os holandeses por 80 a 69, em partida válida pelo grupo H da competição.

Havia um clima de preocupação antes do jogo. A seleção da Holanda, inclusive, cogitou não entrar em quadra. Por conta da distância da fronteira com a Ucrânia, os holandeses acabaram concordando em jogar. O técnico holandês, René Vlaanderen, porém, mostrou preocupação com a volta da equipe para casa.

“Não vi nenhum medo entre os jogadores, sentimo-nos seguros aqui. Mas também temos de regressar à Holanda depois desse jogo. Há um desafio aí. Estamos bem atendidos. Mas também queremos garantias de que permanecerá seguro para nós depois. Não é o caso de os tanques estarem circulando pelas ruas daqui. Mas é claro que você também tem uma questão ética”, afirmou o comandante.

Com a vitória, a equipe da Rússia segue invicta na competição. O time lidera a chave H com três vitórias em três partidas. Por outro lado, a Holanda é a lanterna da chave com três derrotas em três jogos.

Personagens do outro lado do conflito, os ucranianos também entram em quadra nesta quarta-feira pelo torneio. O time irá encarar a Espanha, em Córdoba, pelo grupo G. Até o momento, a seleção da Ucrânia ocupa a terceira posição da chave.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão