Série A

Palmeiras chega a sete vitórias seguidas sobre o Santos

Essa já é a melhor sequência do Verdão em 42 anos no clássico O gol de Merentiel no 2º tempo […]

Miguel Merentiel, Gustavo Gomez e Zé Rafael, do Palmeiras, comemoram gol

Divulgação/Palmeiras

Essa já é a melhor sequência do Verdão em 42 anos no clássico

O gol de Merentiel no 2º tempo foi o suficiente para o Palmeiras vencer o Santos na Allianz Arena, ampliar a liderança no Brasileirão e chegar a sete vitórias consecutivas no clássico contra o Peixe.

A sequência

A atual série de vitórias palmeirense começou justamente na final da Copa Libertadores de 2021, com triunfo por 1×0 na grande decisão, no Maracanã. Depois do título, o Verdão já teve duas vitórias no Campeonato Paulista e quatro no Campeonato Brasileiro.

Assim, o Porco soma 12 gols marcados e apenas quatro tentos sofridos nesta sequência. E o Palmeiras já vinha de dois empates e uma vitória nos confrontos anteriores. Então, o time da capital já soma 10 jogos sem derrota no Clássico da Saudade.

A última vitória Santista aconteceu em outubro de 2019, quando, no 2º turno do Brasileirão, o Peixe aplicou um triunfo por 2×0. É a única vitória alvinegra nos últimos 15 encontrou – ou 54 meses.

Recorde do Palmeiras

Para o Porco, isso também representa uma das maiores marcas de sua história. Isso porque, segundo levantamento do portal ogol, esta já é a maior sequência do clube nos últimos 42 anos.

Antes, a última sequência palmeirense de sete vitórias sobre os santistas datava de 1980. Mas essa ainda não é a maior. Isso porque o clube alviverde já somou 13 resultados seguidos no Clássico da Saudade em 1927.

COMPARTILHE

Bombando em Série A

1

Série A

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Série A

Flamengo se despede de Rodrigo Caio e Filipe Luís, que deixarão o clube

3

Série A

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Série A

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

5

Série A

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing