Libertadores

Com brilho de Gabigol, Flamengo vence Athletico e é tricampeão da Libertadores

Pela terceira vez, a América é do Flamengo. Com gol do decisivo Gabriel Barbosa, o Gabigol, o Flamengo venceu o […]

Gilvan de Souza/Flamengo

Pela terceira vez, a América é do Flamengo. Com gol do decisivo Gabriel Barbosa, o Gabigol, o Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0 e se sagrou tricampeão da Copa Libertadores da América. Assim como 1981 e 2019, 2022 também foi do Mengão.

Com o triunfo, o Rubro-Negro carioca se tornou o quinto time brasileiro a conquistar a Libertadores em três oportunidades. Agora, divide o posto com São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras.

Flamengo x Athletico

O início foi do Athletico. Ao menos nas chances criadas. Com uma marcação individual, os paranaenses conseguiam anular as virtudes do Flamengo e criar as melhores chegadas. Uma com Vitinho, aproveitando bobeada de David Luiz, e outra com Alex Santana.

No entanto, tudo mudou aos 42 minutos: Pedro Henrique deu forte entrada em Ayrton Lucas, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Felipão, então, resolveu esperar o intervalo para reorganizar a defesa. Uma decisão que custou caro.

Isso porque os cariocas, que até então não tinha criado grande chance de gol, abriram o placar. Aos 48, após linda assistência de Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, o Gabigol, se esticou para balançar as redes.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar e numérica no campo, o Flamengo se aproximava, a cada minuto, do título. Apesar de fazer uma segunda etapa abaixo das expectativas.

Do outro lado, o Athletico buscava deixar tudo igual. As entradas de Cannobio e Terans foram importantes. O Furacão passou a chegar por mais vezes. Contudo, a história da partida permaneceu.

COMPARTILHE

Bombando em Libertadores

1

Libertadores

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa vence mais uma e garante liderança do grupo

2

Libertadores

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa goleia e avança às quartas

3

Libertadores

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

4

Libertadores

Nino tem lesão no joelho e é dúvida no Fluminense para final da Libertadores

5

Libertadores

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa